O Brazilian Journal of Otorhinolaryngology publica contribuições originais em otorrinolaringologia e áreas afins (cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia de cabeça e pescoço e foniatria). O objetivo da revista é a divulgação nacional e internacional de produção de produção científica relacionada com otorrinolaringologia, além de suscitar a discussão, em editoriais, de assuntos de relevância científica, acadêmica e profissional.
O Brazilian Journal of Otorhinolaryngology sucedeu a Revista Brasileira de Otorrinolagingologia, indexada no MEDLINE em 2005. É a publicação científica oficial da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial. Seu título resumido é Braz J Otorhinolaryngol., a ser utilizado em referências bibliográficas ou notas ao se citarem artigos publicados na revista.
Todos os artigos serão publicados sob a licença CC BY (Creative Commons Attribution 4.0 International), sendo o Acesso Aberto financiado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial.
Indexada em:
MEDLINE/PubMed, Scopus, Web of Science/SCIE, DOAJ, Lilacs, SciELO
Ver maisSiga-nos no:
O fator de impacto mede o número médio de citações recebidas em um ano por trabalhos publicados na revista durante os dois anos anteriores.
© Clarivate Analytics, Journal Citation Reports 2020
O CiteScore mede as citações médias recebidas por documento publicado. Mais informação
SJR é uma métrica de prestígio baseada na idéia de que todas as citações não são iguais. SJR utiliza um algoritmo similar ao page rank do Google; é uma medida quantitativa e qualitativa ao impacto de uma publicação.
SNIP permite comparar o impacto de revistas de diferentes campos temáticos, corrigindo as diferenças na probabilidade de ser citado que existe entre revistas de distintas matérias.
Envio de manuscritos
Para enviar novos manuscritos ou consultar o estado dos seus manuscritos enviados: https://www.editorialmanager.com/BJORL/
Caso tenha alguma dúvida ou problema contate a secretaria da revista no e-mail: revista@aborlccf.org.br.
